Community Vira Anime


Community certamente é uma das melhores comédias que a TV americana produz atualmente como diversão para as noites de quinta de [infelizmente] poucos americanos que se dispõem a assistir as aventuras de um grupo de sete estudantes universitários absolutamente excêntricos de um community college [faculdade simplificada focada para quem tem menos tempo/dinheiro – talvez as FATEC e cursos superiores de dois anos sejam exemplos equivalentes no Brasil] que junto com a queridinha da crítica Modern Family estão renovando o humor para TV daquele país [mas as comédias de Chuck Lorre ainda dão mais dinheiro].

E uma característica de destaque desta série é a quantidade absurda de referências da cultura pop que são utilizadas na série – de memes a todo tipo de filmes e séries já foram utilizados por Dan Harmon e outros membros da equipe de criação de Community nos pouco mais de cinquenta episódios de vinte minutos disponíveis até aqui. E se a série já teve coragem para fazer um Especial de Natal inteiramente feito em stop-motion, porque não homenagear um pouco os animes?

Assim, o vídeo acima, produzido pelo estúdio Titmouse Inc. [Megas XLR, abertura de Afro Samurai] pode ser francamente decepcionante na parte técnica [do número reduzido de frames a ter sido feito aparentemente em Flash] mas consegue integrar-se bem à série para passar a sensação de exagero que a situação [os personagens Jeff e Shirley indo a extremos por causa de um simples jogo de pebolim.

Do cenário apresentado às auras de energia rodeando os personagens, passando obviamente pelo gato aleatório e nonsense, claro que poderia ser melhor para um fã hardcore de animação japonesa, mas o fato de termos algo pensado com pouco de carinho genuíno e que usa a estética anime a favor da comédia [para rir com] e não como elemento de preconceito e piada [para rir de] em pleno horário nobre da televisão americana é louvável. Dado o citado episódio em stop-motion, custa sonhar com um episódio inteiramente em animação estilo anime na série em vias de ser cancelada? Bem, é mais factível que anime substituindo a Malhação.

2 Comentários

Arquivado em Curiosidades

2 Respostas para “Community Vira Anime

  1. Sarah

    Ainda preciso parar pra assistir Community. Vi o especial de Natal e o primeiro episódio e gostei. Só tenho um pouco de receio porque o personagem do Chevy Chase me irrita.

    Mas parece que esse episódio vai ser bom.

  2. Mercedes Consuelo

    Community é a melhor série de humor em exibição! Pena estar passando por esses perrengues por causa da baixa audiência….

    E essa foi realmente uma boa homenagem ao mundo dos animes! Ainda quero ver o (ex-)Señor Chang e o reitor em anime!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s