Anunciado TV Anime de Saint Seiya Omega

Quase 25 anos depois, Saint Seiya [Os Cavaleiros do Zodíaco] finalmente retornam a TV japonesa – e desta vez eles querem que a nova geração assista.

Desde a dobradinha entre manga [estreia em Janeiro/1986] e o anime [estreia em Outubro/1986], Saint Seiya – e por extensão seu autor, Masami Kurumada – tratou de ter um sucesso animado pouco rivalizado por demais séries de shounen no Japão. Ganhou desde um filme em 2004 [Tenkai-hen Overture, no Brasil O Prólogo do Céu] até conseguiu o verdadeiro feito de ser um raro manga cujo anime encerrou prematuramente [em Abril de 1989, sendo que o manga foi até Abril de 1991] a ganhar final através de três séries em OVA entituladas Meiou Hades, ou A Saga de Hades.

Agora em 2012, temos – através do site oficial lançado pelo estúdio de produção de quase todas as versões animadas da franquia, o Toei Animation – o anúncio de que Saint Seiya ganhará uma série para TV, algo que não ocorre desde o fim da série original.

Em Saint Seiya Omega, ambientada no mesmo mundo da série original, teremos basicamente a história de uma nova geração de guerreiros a ser liderada pelo protagonista Kouga que será destinada a proteger Atena da temível entidade chamada Mars [Marte – ou ares – na mitologia greco-romana é o grande rival de Atena]. Básico, sendo que obviamente deve seguir muitos dos temas abordados na série clássica e reciclados sem dó nem piedade em outras vertentes da franquia como Lost Canvas [único dos mangas spin-off até aqui a receber sua animação própria].

E esta série que deverá durar no mínimo um ano completo, sendo que irá substituir em Primeiro de Abril a segunda [ou terceira, dependendo do método de contagem] temporada de Digimon Xros Wars nas manhãs de Domingo da TV Asahi [às 6h30min, antes de Battle Spirits, Super Hero Time e PreCure] será dirigida por mais um novato, Morio Hatano com roteiro de Reiko Yoshida [Bakuman., K-ON!] e character design por Yoshihiko Umakoshi [Casshern Sins, HeartCatch PreCure!, Ojamajo Doremi].

Depois da animação de Saint Seiya ~The Lost Canvas~ ter provado com seu suceso bastante moderado que atualmente o público nostálgico ainda disposto a comprar Saint Seiya existe, mas com tendência de diminuir um pouco mais a cada ano, temos aqui uma talvez arriscada saída para Masami Kurumada [podemos compará-la, em grau menor, ao que a BANDAI tenta atualmente com Mobile Suit Gundam AGE] e mais uma série que mostra como a indústria japonesa está precisando para ontem de renovação.

Claro que a série pode obter sucesso comercial [até porque sua produção será tão de baixo custo quanto a de Digimon Xros Wars] e vender uma quantidade razoável de produtos relacionados, mas de longe este relançamento será em grande estilo – e a audiência patética de Area no Kishi, que passa em horário parecido no mesmo canal [ver mais sobre AQUI] é um sinal de como as coisas devem vir a ser.

Você, fã nostálgico de Saint Seiya, pode realmente a vir a se decepcionar com esta série – como bem apontado AQUI no Chuva de Nanquim; mas fique tranquilo porque acabou de sair que o diretor de TIGER&BUNNY, Satou Keiichi, será o responsável pelo filme em 3DCG que sairá nos cinemas japoneses ainda esse ano. Comemore.

12 Comentários

Arquivado em Notícias

12 Respostas para “Anunciado TV Anime de Saint Seiya Omega

  1. Esses olhos… Tsubomi, é você????

    Virou piada pronta… já tô imaginando a sequência das armaduras, cheias de brilhos e frases de efeito como “O cavaleiro sorridente do cavalo alado…Cure Pegasus!” WAIT

  2. yagoO

    Droga… achei que era um remake ¬¬
    Só pra explorar a série mesmo … Lost Cnvas é melhor que a série clássica, mas essa eu não acho que vai ser o mesmo. Só expero que não seja um lixo pra crianças ¬¬

  3. Pingback: Analisando Imagens Promocionais – A Nova Série de Cavaleiros do Zodíaco « Mais de Oito Mil

  4. Goku-san

    Decepção, apenas isso.

    Quando eu lí Nova série De Saint seiya já em abril. Corri para estourar o champanhe, depois que ví essa imagem, joguei pela janela e caí em desgosto.
    que 2012 seja o fim do mundo, pois tá foda.

  5. “até porque sua produção será tão de baixo custo quanto a de Digimon Xros Wars”
    nossa se a animação ficar no mesmo nível da de Digimon Xros Wars vai se de matar mesmo…

    como diz lá no Chuva de Nanquim não é uma serie pra gente fã nostálgico da serie clássica mas de qualquer jeito vou acompanhar mesmo sem muitas esperanças, quem sabe se por algum milagre da deusa Athena venha a ser pelo menos razoável (sem muita fé…)

    ah! e a temporada atual de Digimon Xros Wars é a terceira
    http://myanimelist.net/anime.php?q=digimon%20xros
    e falando nisso, será que vai dar tem de concluir com essa temporada? tô achando que ainda ganhe uma quarta temporada…
    não que eu esteja muito feliz com isso, já que o anime está muito fraco nessa temporada atual…

    • Toei Animation está – de forma justa – mais interessada em gastar seu dinheiro com o que dá certo há anos. Como One Piece e Precure. Por que arriscar com Saint Seiya?

      E esta terceira temporada de Digimon Xros Wars já foi inesperada demais, imagine uma quarta?

  6. Saint Seiya para toei = importação!
    CDZ tem mais lucro em outros paises
    fizeram esse anime pra entrar no EUA e importar para crianças de hj em dia
    não pros velhos babão como nóis kkkk

    • Bem, se fosse assim porque fazer uma série focada no público infantil com forte risco de backlash dos fãs mais velhos quando Gundam AGE está sofrendo muito com isso para servir de perfeito exemplo?

  7. Pingback: Novo Filme de Dragon Ball, Toei Animation e Remakes | Nahel Argama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s