Fate/zero 15: Brilho Dourado

Fate/zero 14: A Batalha do Rio Mion

Sim, Fate/zero [em sua Segunda Temporada] é o novo alvo do Episódio a Episódio do Nahel Argama.

Depois de tantos episódios – inclusive, em parte, o último – de build-up [construção de momento], finalmente o primeiro clímax de Fate/zero acontece – claro, da forma sóbria que seria de esperar desta série, mas ainda assim com muito de épico.

E para isto acontecer, uma parte técnica que se não esteve em seu pico conseguiu como em poucos momentos ser eficiente para ajudar a excelente direção aqui a passar todos os sentimentos necessários aqui, concentrados [literalmente] na lâmina de Saber: Excalibur.

Excalibur finalmente aparece em Fate/zero após uma rápida [para os padrões da série] reunião tática entre Saber/Irisviel, Waver e Lancer [com participação especial de, quem diria!, Kiritsugu via telefone celular – e como estamos nos anos 1990 temos a presença de um tijolo] proporcionada pelo sacrifício de Rider ao invocar seu Fantasma Nobre para ganhar algum tempo.

Sim, em um verdadeiro clichê de battle shounen a esperança de muitos guerreiros do passado, presente [e futuro] se reúnem dando força a “mais poderosa” dos Servos, que finalmente consegue dar um fim ao arco que durou um terço do anime; e com o louco Caster tendo seu delírio final – e clichê – apresentado de forma magnífica finalmente damos adeus ao primeiro Servo pra valer aqui. Finalmente o bem venceu o mal.

Ou não. Apesar de parte do tom do episódio tentar levar para este caminho, há duas vertentes neste episódio que estão desenvolvendo-se em prol de uma Guerra pelo Cálice Sagrado ainda mais cruel do que antes. O primeiro, menos óbvio, é a aliança entre Lancer e Saber – muito lindo o primeiro acabar sacrificando parte de seu poder [afinal, perde uma vantagem ao quebrar uma de suas lanças] para recuperar o poder da segunda; muito honrado e fofo [sim, devem ter um ou outro torcendo por este casal] mas não passa de conveniência, de momento. E ao que parece, já no próximo episódio devemos ter isto desenvolvido mais a fundo.

Além disso vale mencionar o belo diálogo entre Rider e Gilgamesh após o fim de tudo. Em uma continuação do ocorrido no ótimo episódio onze, os dois concordam que Saber até possui certo valor [afinal, poder é algo que Arturia Pendragon possui desde sempre; sendo finalmente mostrado em todo o seu brilho dourado aqui] – o que falta é personalidade. Infelizmente será um ponto que Fate/zero deixará incompleto [sim, você terá que assistir Fate/stay night se quiser ver a história completa de Saber] mas que ainda terá certo grau de desenvolvimento daqui pra frente.

Enfim, mais um episódio muito bem dirigido por Ei Aoki em uma série que está cada vez mais empolgante tanto ao espectador mais casual [que está aqui pelo cool e pela porrada] quanto ao mais cult que não se incomoda em ver algo com o ritmo modorrento de antes. Melhor que o anterior em todos os aspectos; mas será que continua assim? O fato de termos tido diversos momentos amplamente esperados ajuda na sensação de alívio, mas o fato é que o próximo episódio promete igualmente ser ótimo.

E por fora…

Pobre Kariya. Obviamente inferior a Tokiomi, foi simplesmente queimado por este que nem se preocupou em conferir se este realmente havia morrido ao cair do alto do prédio.

E para sorte – ou azar – deste, é Kirei [que tudo observava] quem o salva da morte certa. Para o quê? Não sabemos – mas pelas palavras de Gilgamesh, será interessante.

E enquanto isso vale lembrar em uma nota no fim do artigo que o seu servo Berseker continua a solta no meio da mini-guerra; será este a influir no campo de batalha aonde ainda se encontram Lancer e Saber? Continua…

84:15:33

Fate/zero 16: O Fim da Honra

2 Comentários

Arquivado em Episódio a Episódio

2 Respostas para “Fate/zero 15: Brilho Dourado

  1. Projeto Verena

    E a coisa está começando ficar melhor…..

  2. Pingback: Fate/zero 16: O Fim da Honra | Nahel Argama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s