Trinta Animes Que Você Deveria Assistir

Uma imagem, trinta animes obrigatórios escolhidos a dedo por algum anônimo do 4chan.

Novo [ao hobby] do anime? Não sabe o que assistir? A imagem acima resume da forma mais simples possível uma bela maneira de com apenas trinta animes assistidos ter uma bela e variada de uma base, passando por obras de diversos períodos, estilos e gêneros que possuem um ponto em comum: todas atingem um padrão mínimo de qualidade.

Sim, pode não ser a lista perfeita [até porque isto é algo que varia muito de pessoa a pessoa] mas sem dúvida nenhuma depois de completá-la fica muito mais fácil perceber o que diabos você vê na animação japonesa: pode ser da complexa ambientação e história de um GitS: SAC e LOGH ao pesado simbolismo de FLCL e Utena passando pelas adoráveis garotinhas de Azumanga Daioh e Haibane Renmei aos mafiosos de Baccano! e Kaiji.

BECK e Nodame Cantabile é música para muitos ouvidos enquanto Eureka Seven e Macross Plus tem robôs gigantes para dar e vender; 5 Centimeters per Second e The Girl Who Leapt Through Time são na medida para os fãs de romance, mas mesmo Cowboy Bebop e Planetes acabam, vejam só!, não decepcionando neste quesito.

Poderíamos nos alongar mais aqui, mas não é o caso: clique AQUI caso não saiba inglês para conferir as sinopses traduzidas das obras citadas e veja qual ainda não viu, qual destas merece entrar na sua lista de animes para o futuro [ou que ao menos ganhe algumas posições em sua eventual lista].

Mas antes de encerrar, uma pergunta: quantas destas trinta obras você já viu? Infelizmente, aqui somente dezenove de trinta. Sim, também é hora de melhorar esse imenso espeto de pau.

19 Comentários

Arquivado em Curiosidades

19 Respostas para “Trinta Animes Que Você Deveria Assistir

  1. Ryogachan_Michelangelo

    Dessa lista aí eu só vi uns 5 ou 6.XD
    A maioria ta na minha lista extensa de espera…Mas não sei quando irei ver. =X

  2. cristian

    assisti uns 10 desta lista, mas contando com as desistências foi uns 20.
    (muito dificil alguém conseguir assistir os 30 até porque vai muito do gosto, todo mundo sabe que chato assistir um anime que você não goste)

  3. Denys "Fantasma" Almeida

    12 aqui.

    Gyabbo!

  4. Valdenez di Saburgozza

    Essa lista aí está mais para pato ver, ou seja, vê de tudo mas não se aprofunda em nenhum tipo de genero em específico. Desses aí só vi 12 o que para mim já é muito! Pretendo assistir LOGH futuramente só não sei por onde começar já que possui duas séries fora os filmes.

    • Pode ser, mas serve mais para uma aproximação nos gêneros que não curte. Quer ver um shoujo? Um mecha? Um seinen? Aí tem dicas de como começar bem, para todos os gostos.

  5. Completas: LExile (mágico, mágico), Beck (o mangá é MUUUUUUUUUUITO melhor), CowBe, Nodame, Mushishi, 5cmps, Haibane, Toki wo…, Azumanga, Eureka7, Sakura, Dennou Coil, Planetes, Monster, GitS: SAC, Haruhi, Mononoke, Baccano!.

    Incompletas: Ouran (credo, mas enfim), Seirei (apesar de eu preferir 12kingdoms), Kaiji, TTGL, LoGH.

    Desses aí, os melhores são Last, CowBe, Mushishi, Eureka7, Haibane (é fossa, mas enfim), DCoil, Monster. Eu fico triste como sempre esquecem de Natsume. E H&C é muito melhor que Minami-ke ou qualquer outro slice da lista.

  6. Dos 30, já vi 11. Claro que a lista não é perfeita e acho que não existe lista perfeita, mas nessa aí tem bons títulos. Ótima indicação de animes para quem está começando nesse mundo doido

  7. Well, vi 11 aqui, e dos outros 19, 13 já estavam na lista pra ver.

  8. hajimee

    só vi 8 desses 30, a maoiria do resto ta na minha lista de espera que nunca acaba, só aumenta

  9. Fernando

    Utena é um animes pra poucos…. e bons.

    Bom acho que qualquer lista de 30 + tem que ter algo do Mitsuru Adachi, faz parte da cultura geral básica dos animes.

    • Problema é que os ANIMES baseados na obra dele até são bons, mas longos demais sem um feeling forte ou densidade narrativa suficiente para ser WOW. Infelizmente foi o tipo de boa gordura a ser cortada aqui.

  10. Jader

    Da “Menção Honrosa” eu assisti quase todos. Já da lista principal, não chegou a cinco. hehe
    Talves pelo fato de ou serem de gêneros que eu não gosrto (shoujo, mecha, melodrama) ou por serem antigos ou um pouco difícil de encontrar (seinen).
    Confesso também que nem sabia que Monster tinha anime. Naoki Urasawa é fantástico! Senti vergonha da minha ignorância. Vou procurá-lo para baixar agora mesmo.
    E concordo com o Fernando. Pelo menos poderiam colocar Touch ou Cross Game, nem que fosse na Menção Honrosa.

  11. Mirukage

    Juro que assisti a 25 desses animes. Sou veterano ou tenho bom gosto?😀
    Brincadeiras a parte não vi as: Princess Tutu, Mononoke, Legend of Galactic Heroes (haja paciência pra conferir 103 episódios), 5Cm per second e Gundam 08th MS team.
    E desses já estou programando Mononoke e Gundam.
    Ótima lista.

  12. Mirukage

    E assisti a todas as menções honrosas.
    E não assisti Strike Witches na parte do tópico Answers. E nem sei se deveria.

  13. Yuuya

    “Gundam Wing: five teenaged boys save the world in their Gundams. Gay and stupid, but so is /a/”.
    HAHAHA seems accurate.
    Nem vou falar quantos desses assisti porque o número é estupidamente pequeno. Caio naquela coisa de “já li o mangá, pra que ver o anime?”, mesmo sabendo que são obras diferentes. Preguiça, né.

  14. Pingback: Editorial #00: Seis Meses, Resumo e BlogRoll | Nahel Argama

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s