Outubro/2012: Chart

A temporada que promete ser a melhor em um bom tempo mostra radiante neste novo chart.

Ao contrário do relativamente fraco Julho/2012, Outubro vem para – juntamente de Abril, como é tradição, trazer a maior quantidade [e qualidade] em estreias de animações na televisão japonesa.

Nesta temporada sobretudo forte em battle shounen [principalmente com a bela produção que envolve Magi ~the Labyrynth of Magic~, mas que também conta com CODE:BREAKER, Zetsuen no Tempest e a última temporada de Bakuman., além de – quem diria! – Jojo’s Bizarre Adventure] e – de novo, quem diria! – shoujo [mesmo que Suki Tte Ii Na Yo., Tonari no Kaibutsu-kun e Kami-sama Hajimemashita não sejam exatamente o próximo Kimi ni Todoke], parece que temos uma mistura um pouco menos variada que em Abril/2012 – difícil bater a variedade de algo que ia de Jormungand [que está de volta em sua Segunda e final Temporada] a Hyouka passando por Uchuu Kyoudai – mas que promete como um todo.

Além das obras citadas acima, que podem ser as que extrapolem o nicho – sobretudo os reis de popularidade que são os shounen de ação/aventura, temos ainda muita coisa para a grande e também para a pequena galera otaku de sempre. Grande chance de popularidade para Robotics;Notes, história dos mesmos criadores do incrivelmente popular Steins;Gate, To Love Ru Darkness, talvez o manga mais popular atualmente dentro do gênero ecchi/borderline hentai, Little Busters!, a nova aposta do Key [desta vez com o estúdio de animação J.C.STAFF e a produtora Warner Bros. a tiracolo] e o ambicioso e misterioso [K]. Assista o trailer abaixo e babe.

Ainda merecem menção o novo anime do Kyoto Animation [afinal, junto com o GAINAX é o estúdio de animação que consegue convencer com seu nome alguém assistir a um anime seu] Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, o novo anime de Hayate no Gotoku! [continuação ou reboot?], a quarta temporada do delicioso moe de Hidamari Sketch, o cult e bizarro Litchi Hikari Club e até mesmo o ultra-misterioso Psycho-Pass, no noitaminA [que diz a lenda ser o novo anime para televisão de Gen Urobuchi, o cérebro por trás de Fate/zero e Madoka Magica]. Mais um trailer abaixo.

Para terminar, importante ressaltar que Monsuno, produção franco-japonesa, já está passando inclusive no Brasil, e certos animes como o anunciado novo anime de Gen Urobuchi [que não é Rakuen Tsuihou] e mesmo Little Busters! podem não estrear em Outubro. E a sequência do ONA Kyousogiga na verdade já estreou no YouTube.

Ainda um post prematuro, com uma forma básica do que virá daqui a pouco mais de um mês. E claro, em breve ele será atualizado com uma forma ainda mais definitiva do que está por vir.

[via Animu Charts]

23 Comentários

Arquivado em Notícias, Outros

23 Respostas para “Outubro/2012: Chart

  1. Pss

    MAgi e Kyousogiga são interesses antigos, de resto… Sei não, não achei nda incrível, embora a qntidade de coisas com (aparentemente) um plot aumentou.

  2. Interessante essa temporada de Outubro, só com essa primeira chart eu já me interessei por muito mais animês do que toda essa temporada de Julho…

    Ótimo post, Cuerti, bem cedo, também. 😐

  3. cheffercs

    chega logo outubro para nos salvar, porque essa temporada de Julho
    ta fraco ao extremo, até a temporada de inverno foi melhor.

  4. Hashimoto

    Babei mesmo pra esse trailer de [K]. Animação muito dinâmica e bem “bonita”. Promete bastante esse! E essa temporada de outubro tá muito bacana mesmo, muitos (possíveis) bons animes, a “volta” do meu Brain’s Base [*–*], e caso todos os animes novos sejam completamente desprezíveis (difícil de acontecer), pelo menos esse [K] já vai segurar o meu interesse. QUE TRAILER FODA!!

    • Hashimoto

      Só pra completar: Tari Tari, Natuyuki, Sword Art Online, Jintai, Binbougami ga!… não acredito que essa temporada de julho esteja fraca não. Na verdade, PRA MIM (imo), tô curtindo mais essa temporada do que as duas outras que passaram. Claro que tiveram Nise, Ano Natsu, Danshi Koukousei, Apollon, Tsuritama, Fate (LINDO!) Zero, Hyouka e Jormungand, e que foram ÓTIMOS, mas também tiveram muitas promessas e muitas decepções (né Another, Black Rock LIXO, Tasogare, Sankarea, Zetman…). Essa temporada atual tá, digamos, mais “honesta”, sem grandes pretensões. Somem isso ao fato de eu curtir mais comédias e “slice of life”, então essa temporada de Julho tá ótima pra mim. 😀

  5. PARA TUDO!!
    Vai ter uma série completa de Kyousogiga?!
    Só acredito vendo.

  6. Mas já? E vou dizendo, não contem com Kyousogiga pra outubro.
    Magi e K por enquanto são prioridade. Magi por ser o meu shounen atual favorito e K por ser um projeto realmente estranho (e pela coreografia das lutas tbm, eu admito). Mesmo com a staff no anonimato, já tinha trailer de quase três minutos saindo em ABRIL (http://www.youtube.com/watch?v=-ssm8sibwFU sim, o primeiro trailer é tão bonito quanto o segundo, mas bem…), o que quer dizer que estavam fazendo o anime sabe lá desde quando. Espero só não me decepcionar que nem GC, que fez todo mundo começar a desconfiar de animes originais bem financiados (apesar que as boas discussões vão sair de qualquer jeito, e o planejamento realmente parece maior que o de GC).
    Magi vai levar a A-1 pra melhor estúdio do ano. Simpático e bem feito (pelo menos o original) vai cativar todos os públicos. Little Buster vai ser outro ótimo para ver só pela reação do público.
    E sim, o summer tá indo bem, apesar dos pesares.

  7. castro9

    É, K passou a ser minha prioridade para outubro e aspirante a anime do ano para as fujoshis e quem sabe para muitos otakus.

    • Michael Kyle

      É, apesar de também ter achado extremamente foda esses primeiros trailer, me ficou a impressão de que seria um anime só para fujoshis mesmo…Até que vi o novo trailer, e por algum motivo essa impressão meio que sumiu…

      Mas enfim, já estava na lista de qualquer maneira. Ancioso por ele, Magi, Code: Breaker, e muitos outros dessa que realmente promete ser a melhor temporada do ano.

  8. Olho pro Chart e só me interessa muito Psycho Pass.

  9. Leonardo

    Sem nem olhar sinopses da pra dizer que acompanharia no mínimo 4.
    Magi e Code:Breaker, pelo hype em cima deles. Robotic;Notes por ser dos criadores de Chaos;Head e Steins;Gate. Bakuman 3 por motivo óbvios e tals
    Deixa eu perguntar, Medaka Box, segunda temporada não sai em outubro também ?
    Seria mais uma pra acompanhar já que eu leio o mangá e curto bastante HAHAHA 😀

  10. Igor Snow

    Muito obrigado Qwerty, eu tava mesmo procurando o chart de outubro 8D
    Não tenho muito a comentar sobre os animês, vou pesquisar mais pra ter alguma opinião. Só posso dizer que o preview de Magi deu gosto de se ver!!

  11. Darei uma chance a muitos animes dessa temporada. Parece que será tão boa ou melhor que a de Abril, apesar de não achar a atual tão fraca como dizem.

  12. O que importa é que Say I Love You ganhou anime.

  13. Pingback: JoJo’s Bizarre Adventure The Animation: Elenco e Staff Anunciados | Nahel Argama

  14. HeverGM

    Por a lista ainda estar meio incerta e incompleta… prefiro fazer minhas escolham na metade de setembro. Ai sim vejo com mais calma e certeza o que vai vim ou não para outubro e escolho o que vou ver. (vou ver quase tudo)

    Mas sim, vai ser a melhor temporada deste ano!
    E, sinceramente, acho a temporada de Julho melhor que as duas anteriores, sendo assim a segunda melhor de 2012. (e fico feliz em saber que não sou o unico por ai a achar isto)

    :3

  15. Assim,de relance,6 títulos me interessaram. Mas,vai que eles me enganam,e acabam sendo uma merda…? Não sei. Só checando os primeiros episódios pra decidir se podem ser bons…

  16. Nekomimi

    Vendo a lista dos animes para TV da temporada outono-inverno deste ano, isso só veio a confirmar a minha afirmação (e minha opinião) anterior:
    Nazo no Kanojo X é (na minha opinião, pelo menos) REALMENTE o anime do ano de 2012 (incluiondo o OAD lançado recentemente junto com o volume 9 do mangá). Não importa o que outros digam, cada um têm as suas opiniões e preferências, mas para mim Nazokano X (como também é conhecida a série) já levou (merecidamente, devo dizer) o título de “a série de anime do ano”, Esta é a MINHA opinião definitiva sobre o assunto, não importa o que os outros achem.
    Para mim, o ano de 2012 na animação japonesa (pelo menos na TV) já acabou e já tenho opinião formada e consolidada sobre quem foi o melhor..
    Agora, só no ano que vem…isso se o mundo não acabar este ano, como acreditam certos catastrofistas de plantão, é claro. Mas não dou o minimo crédito para esses lunáticos, então é mais provável que não aconteça nada e que 2013 seja um ano promissor (talvez) para a indústria dos animes.
    Assim espero.

  17. -Lan

    Essa temp realmente parece ser BEEEM melhor que essa, pq né… Little Busters! é o que mais aguardo por ser da Key obviamente mas, ainda sim tenho medo do que a JC possa fazer.. Segundo Robotic;Notes por causa de Steins.Gate e terceiro Tonari no Kaibutsu-kun. Kaibutsu-kun tenho dois grandes motivos pra ter bastante expectativa estúdio Brains Brase (Natsume Yuujinchou – Melhor shoujo que existe, sem mais- Hotarubi no Mori e, Baccano e Durarara!) e li a personalidade da main, sou bastante curioso -q. Ela não parece ser dessas irritantes que sofrem de demência * cof Sawako cof* pelo que lembro ela é idependente, algo raro em shoujos…. Não que eu não goste de KnT, é um dos meus shoujos favoritos, mas eu odeio Sawako e Kazehaya profundamente, só continuo a ler o mangá por causa da Ayane e Chizuru (<3). Agora, parece serem muito bons, mas só comento os três que são os que mais aguardo.

Deixe um comentário